Trocar imagem de fundo





Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

A Carretera Austral


Tuesday, March 24, 2009


Estou em Cochrane, uma pequena cidade de 2500 habitantes.

Saimos de Villa O higgins e cruzamos 228 km em quatro dias. O sul da Carretera Austral é a parte mais bonita da estrada e está relativamente em bom estado. As vezes é bem dura, no seguindo dia demoramos 2h para cruzar 6 km... As vezes é necessario empurrar a bicicleta pois tem subidas muito ingremes e muita pedra solta.

Aqui na Carretera aprendi que o que está úmido pode ser considerado seco e o que está molhado pode estar molhado em varios níveis, isso depende da quantidade de dias que a coisa molhada demrora pra secar... rs
Chove todos os dias e o tempo muda rapidamente. Nao há vento, mas as condicoes pessimas da estrada compensam. As vezes longos trechos com aquelas costelas de vaca que parecem que vao desmontar a bike. Alias a bike tem me surpreendido pela sua resistencia. Assim como todo o resto do equipamento.

A Carretera Austral serpenteia por dentre as montanhas e as vezes é bem perigosa, voce pode despencar 500m se nao tomar cuidado.
Aqui nao precisamos levar muita agua, pois há agua em abundancia. A cada 50 metros tem uma queda dagua e se a agua vem da montanha pode ser consumida tranquilamente. Alias estamos bebendo a melhor agua natural que ja vi na vida, totalmente cristalina... impressionante!

A Carretera Austral é tambem conhecida com Carretera Pinochet pois foi feita na epoca da ditadura. Como a Transamazonica, foi criada para ligar uma regiao isolada do país e demorou muito tempo pra ficar pronta, se é que está pronta.

As paisagens sao alucinantes. Uma densa floresta, que a primeira vista parece uma floresta tropical, cercada de montanhas com picos nevados! Quase nada de trafego na rodovia.

Mais ao norte há um vulcao em erupcao. As cinzas do vulcao represaram um rio e este agora passa por dentro da cidade. Sorte que evacuaram a cidade antes. Vao ter que reconstruir a cidade mais ao norte. Uma catastrofe.
Eu gostaria de visitar uma cidade assim, mas provavelmente nao vamos passar por la, pois nao sabemos se a estrada está aberta. Provavelmente vamos pegar um barco mais ao norte para a Ilha Grande e seguir por lá, ja que tem asfalto. Desta forma nao fariamos 1200km pela carretera e sim somente 600km, mas levando em conta as condicoes climaticas e da estrada, esta de bom tamanho pra mim.

Cheguei aqui na esperanca de sacar dinheiro, mas nao foi possivel. Gracas ao Ralph eu nao estou sem plata aca!




Voltar para a lista de posts

Trilha Sulamericana
e-mail e talk:
   thiagofantinati@gmail.com web:
   www.facebook.com/fantinatti

Livro

Agradecimentos

Siga o caminho em fotos

Página inicial


Galeria

O Projeto

Diário de bordo

Vídeos

Imprensa

Biografia

Palestras

Contato

THIAGO FANTINATTI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Website desenvolvido por Thiago Fantinatti
Hosting by TDKOM