Trocar imagem de fundo

Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Seguindo pelo deserto do Atacama

Tuesday, August 04, 2009

Meu ultimo dia naquela praia maravilhosa chamada Bahia Inglesa foi bem bacana. Eu queria acampar bem na praia mas 3 chilenos de Santiago me convidaram a acampar com eles num camping ao lado da praia... Mais a noite apareceu um casal de chilenos e ficamos até tarde bebendo Piscola (pisco com coca-cola) rsrs.

No dia seguinte saí super tarde rumo ao Parque Nacional Pan de Azucar. Rodei 45km e acampei numa praia deserta. Depois segui rumo ao Parque. Infelizmente a noite chegou e tive que acampar a somente 15km de Caleta Pan de Azucar.
Esta noite eu nao dormi. Tive a primeira experiencia ruim com animais. Um rato minusculo passou a noite toda tentando entrar na minha barraca. Só me deu tregua as 6 da manha. Foi tragico e comico ao mesmo tempo...

Em Pan de Azucar acampei na praia. Um lugar muito bonito. A noite 3 professores de Santiago me convidaram a tomar uma bebida e jogar conversa fora com eles... Foi muito bacana.

Quando passei por Chañaral decidi nao comprar mantimentos pois iria passar por Caleta Pan de Azucar e poderia comprar lá... mas, desafortunadamente nao tinha sequer um mercado ou armazem por lá... somente restaurantes caros... e é justamente por isso que tive que vir a Taltal. Para comprar mantimentos para os ultimos 250km até Antofagasta.
O problema é que até aqui sáo 22km de descida, desde 820 metros de altitude até o nivel do mar. Amanha tenho que voltar por este mesmo caminho e subir tudo de novo até a Carretera Panamericana. Ou seja, por falta de planejamento vou perder um dia de pedalada! Ao menos tem uma cidade aqui... senao tivesse teria que apelar para a ajuda de caminhoneiros rsrs. Pelo que me disseram este proximo trecho é o mais deserto da regiáo.

Ontem acampei no lugar mais incrivel de toda a viagem. Ao lado de um morro vermelho... Numa parte totalmente deserta, como de outro planeta. Incrivel paisagem.

Tenho um monte de novas fotos mas somente vou colocar no site todas em Antofagasta... mais ou menos daqui 4 ou no maximo 5 dias.

Abaixo somente algumas para aperitivo:

Voltar para a lista de posts