Trocar imagem de fundo

Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Acidente no segundo dia de viagem - 08/09/2008

Monday, September 29, 2008

Amigos,

Fui ao meu ortopedista de confiança hoje dia 10/09 e ele viu que realmente meu punho esquerdo está quebrado. Viu a fratura que o medico de Ibaiti não viu. O osso radio foi lascado na ponta. Ficarei com gesso 28 dias.

Gostaria de dizer que o gesso vai ser deixado de bicicleta no mesmo lugar que caí....
Um obstáculo a mais ou a menos não faz diferença.

Um abraço a todos. :-)

Thiago - 10/09/08
----------------------------------------------

Amigos,

Ontem, dia 8 de setembro, segundo dia dos 250 dias previstos da minha viagem sofri um queda um pouco feia nas proximidades da cidade de Ventania/PR, cerca de 160km de Ourinhos, as 14h. Após um almoço e descanso numa lanchotete a beira da estrada saímos e cerca de 1km adiante numa forte ladeira me distraí por 1 segundo e o degrau do acostamento me derrubou. Eu estava a uns 50km/h e uma queda nesta velocidade com toda aquela bagagem pode ser comparada a um queda com uma moto pequena.

Tive ralados nas costas, lateral do quadril e tornozelo. Torci o tornozelo esquerdo e bati forte meu joelho esquerdo. Fui atendido no PS de Ibaiti/PR e fiz raio-x do braço esquerdo que parecia fraturado, mas por sorte não houve fratura, apenas luxação no punho e cotovelo. Fui medicado e estou tomando remedios. Hoje vou consultar meu médico pra ter uma segunda opinião. O braço não foi imobilizado.

Quando caí, o Martinho, que estava a minha frente não me viu e foi avisado por caminhoneiros 1km abaixo. Fiquei sentado esperando socorro pois estava com muita dor. Logo em seguida parou um carro com duas pessoas e o Martinho voltou. Levantaram a bike, que teve o aro traseiro bem danificado e o Martinho me ajudou a por no lugar a bermuda e o tenis que foi arrancado.

Nos levaram até a lanchonete e um rapaz chamado Maurício que passava de carro nos levou até Ibaiti para atendimento médico cerca de 1h30 depois, pois o resgate demorou.

As bikes e a maior parte da bagagem ficaram na lanchonete e hoje, dia 9, o Martinho está indo buscá-las.

Minha perna acordou bem hoje e teoricamente já pode pedalar mas o braço pode demorar de 3 a 5 semanas. A partir da semana que vem vou iniciar um treino para as pernas numa academia para não perder o condicionamento. Assim que estiver recuperado sairei de Ourinhos novamente e desta vez pra fazer certo.

Este foi o primeiro tombo sério causado por imperfeições no acostamento em mais de 1 ano e quase 7000km pedalados.

Eu sempre tiro coisas boas dos acontecimentos. Não bati a cabeça, caí perto de casa e não tive fraturas.
E algumas lições: Não correr tanto nas descidas com bagagem e tomar mais cuidado com as imperfeições do acostamento. Lições aprendidas na hora certa.

Pretendo reiniciar assim que tiver condições. Com mais cuidado e mais devagar.

Como diz o personagem principal do filme "A procura da felicidade": Esta parte da minha vida chama-se "aprendizado".

Obrigado a todos!

Thiago - 09/09/08

Voltar para a lista de posts