Trocar imagem de fundo





Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Fratura, Bagagem e Preparação - 09/10/2008


Thursday, October 09, 2008


Fratura

Ontem, dia 8 de outubro, 1 mes após minha queda, retirei o gesso do braço. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10 para o estado do meu braço seria assim: Na hora da que caí (-1). Com o gesso (0) e agora eu daria nota 4 pra ele. Não está mais quebrado, mas não serve pra quase nada :-). O médico disse que em 10 dias estarei fazendo todos os movimentos.

Quando eu conseguir me apoiar com o braço esticado será a hora de pegar a estrada de novo.

Devo sair do mesmo lugar que caí. Após pensar um pouco achei essa uma boa idéia já que o trecho de quase 160km até lá já foi feito. Assim o Martinho ganha mais 2 dias de pedalada e pode ir mais longe também.

Devo sair com alguma proteção para o braço no inicio. Não tenho tempo pra esperar o braço estar 100% já que o verão está chegando e depois do natal começa a corrida contra o Sol, pois os dias vão se encurtando novamente.
Quem já se quebrou sabe como é. Levaria mais de 60 dias até o braço ficar perfeito. Pretendo sair com 45 dias contados do dia do tombo.


Bagagem

Três fatores contribuiram para a minha queda. O primeiro foi o debrau do acostamento muito alto. O segundo foi a alta velocidade e o terceiro a minha distração momentânea. Estes 3 fatores combinados naquele segundo me derrubaram mas se eu estivesse sem bagagem teria conseguido escapar. Isso me fez pensar em reduzir um pouco o peso e o volume do meu equipamento.

A minha bicicleta não é pesada. Do jeito que saiu da fábrica pesa 12,5 kg. Com os suportes, bagageiro e outros acessórios ela chega a 16,9 kg. Quando caí eu estava levando aproximadamente 26 kg de bagagem o que somado ao peso da bike dá uns 43 kg.

Da última vez que saí, no dia 7 de setembro eu tinha cortado alguns itens como um coturno de 1,5 kg por exemplo. Ao todo eu reduzi de 30kg para 26kg. Mas agora quero reduzir mais.

Eu estava levando um adaptador para se usar lentes 35mm na minha filmadora. O resultado do uso deste equipamento é incrivel, voce passa a ter todos os recursos de angulo, foco seletivo e perspectiva de uma camera reflex mas numa filmadora. O problema é que o adaptador com seus acessários pesa mais de 1,5kg. Tá fora. Infelizmente.

Retirando o adaptador eu tambem deixo de levar uma bolsa que o protege. Assim ganho no volume tambem.

Talvez eu deixe a pequena filmadora de ação, que pode ser presa à bicicleta. É pequena mas pesa e sua imagem não é lá grande coisa.

O pneu dobrável de kevlar vai ficar tambem. Quando eu o comprei pensava em seguir no inicio com pneus finos e pensava em usá-lo no caso de uma transição para algum terreno ruim. Ele não é muito pesado, mas é volumoso.

Se eu conseguir essa redução na bagagem não vou mais precisar dos alforges dianteiros e consequentemente de seus suportes. Somando de cabeça meio por cima, acredito que possa reduzir uns 5kg no total. Nada mal.

Outra idéia que abandonei foi a compra de um mini laptop. Pesa quase 1kg e me ajudaria no tratamento de algumas imagens. Mas tá fora tambem.

Vou deixar somente as duas cameras na bolsa de guidão. O resto vou passar pra trás. Vou prende-la melhor tambem.

Assim pretendo deixar o guidão mais estável.

Outra modificação que pretendo fazer é no bagageiro traseiro. Vou soldar um "X" nele próximo à bike. Assim vai ficar mais rígido.

Acredito que essas modificações vão deixar a pedalada mais fácil e mais segura. Lamento em não poder levar tudo o que gostaria, mas eu preciso pensar no melhor.


Preparação

Neste mês não fiquei parado em casa. Estou indo diáriamente à academia pedalar e raforçar as pernas. Já não tenho mais dores no joelho e tornozelo. Por incrível que pareça, estou com um ótimo condicionamento.
A prova de fogo vai ser feita logo. Vou saber se posso pegar a estrada novamente se conseguir ir e voltar até a cidade de Sto.Antônio da Platina/PR. É um caminho pesado e dá quase 100km ida e volta.


Bike

A única coisa que precisei mexer na bicicleta foi a troca do aro traseiro. Não teve conserto pois estava muito torto. Ficou novo e nem parece que foi trocado.




Voltar para a lista de posts

Trilha Sulamericana
e-mail e talk:
   thiagofantinati@gmail.com web:
   www.facebook.com/fantinatti

Livro

Agradecimentos

Siga o caminho em fotos

Página inicial


Galeria

O Projeto

Diário de bordo

Vídeos

Imprensa

Biografia

Palestras

Contato

THIAGO FANTINATTI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Website desenvolvido por Thiago Fantinatti
Hosting by TDKOM