Trocar imagem de fundo

Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Punta del Este

Saturday, December 13, 2008

Quando acho que a viagem vai cair na rotina e que vou seguir de uma cidade pra outra e outra, sempre me surpreendo.

Cheguei aqui em Punta del Este ontem a tarde. Passei pela cidade de Maldonado e fui direto a praia. Quando cheguei a praia fiz umas fotos e encontrei dois franceses e um equatoriano. Conversamos um pouco e depois me convidaram pra tomar uma cerveja a noite. Fui com eles até o Hostel que estavam hospedados. Hostel é uma rede de albergues muito baratos que se compartilha tudo e se pode encontrar gente do mundo todo.

Na turma que esta aqui tem franceses, argentinos, ingleses, equatorianos e brasileiros.
Isso aqui eh uma loucura. Intercambio cultural total.

Depois perguntei em ingles pra uma moça se o chuveiro era bem quente e ela me perguntou se havia luz no banheiro, eu disse que nao sabia, pois tinha acabado de chegar. Depois de alguns minutos perguntei de onde era e ela disse: Brazil!! hehehe... Carioca... fui muito engraçado. é dificil perceber se a pessoa é brasileira na primeira olhada, principalmente pra quem nao tem um ingles muito bom como eu.

A noite juntamos uma turma e fomos a um barzinho. Foi minha primeira balada na viagem. E como nao sou de ferro achei que seria uma boa. Ficamos ate as duas da manha e depois pegamos um onibus pra Maldonado e fomos jugar sinuca num boteco. Jogamos sinuca num boteco no meio de Maldonado até as 5 da manha. Foi demais...

Gastei um pouco alem do normal, mas nada exorbitante. Um dia nao faz mal. Nao devo encontrar mais muitos lugares como esse pelo caminho. Ja sei que Mar del Plata na Argentina nao é tao bom como aqui.

Hoje resolvi ficar mais um dia aqui. E pegamos uma praia.

Amanha devo seguir pra Montevideo.

As pessoas que estou conhecendo estao sendo as melhores coisas da viagem. Antes eu achava que fosse conhecer lugares, mas estou conhecendo pessoas.

Tereza, baiana. Mariana, carioca. Pedro, paulista. Pablo, equatoriano. Ian e Camile, franceses. Rafael, argentino. Margareth, inglesa.

Voltar para a lista de posts